#Resenha - The Runaways


The Runaways

estrelado por Kristen Stewart (da série Crepúsculo, Os Mensageiros, O silêncio de Melinda.... entre outros -vinte- filmes) e Dakota Fanning (também da serie Crepusculo, de Push, Guerra dos Mundos, Coraline......). Também com Michael Shanon como Kim Fowley



-

abaixo da resenha, leia algumas curiosidades do filme (que eu sei de cor, de tanto que gastei meu tempo acompanhando essa produção HA-HA)


-



O longa baseado no livro “Neon Angel”, escrito pela cantora Cherie Currie, narra a tragetória da banda que deu nome ao filme, desde o inicio, quando a guitarrista e cantora Joan Jett procurou Kim Fowley, famoso produtor da época que por acaso frequentava o mesmo bar que ela. Jett queria montar uma banda de rock só de garotas. Isso estimulou o produtor, que já tinha uma baterista a disposição.

Mais focado na história da cantora Cherie (obviamente, visto que ela é a autora do livro rs), podemos ver a vida familiar da garota de 15 anos indo pelo ralo, com seu pai fora de casa e bêbado e sua mãe simplesmente indo embora com o novo marido, deixando ela e a irmã gêmea Marie à deriva.

Cherie, que visivelmente é a gêmea estranha (sua irmã namora e tem amigos na escola), não pode acreditar ao receber um convite para cantar em uma banda de rock.

Mas, logo percebe que nem tudo são rosas. Além me mal tratadas por Fowley, em shows são mira de objetos pesados, garrafas de cerveja e xingamentos cruéis. Tudo isso até virarem estrelas mundiais; o que também não foi fácil como esperavam. Nesse ponto, Cherie já se drogava constantemente, e sua vida privada não existia mais. Deixou sua irmã de lado e não lembrava mais do pai, que deixou doente ao sair de casa para a turnê.

E a partir deste ponto, os espectadores podem ver a decadência não só da banda, mas de todos envolvidos.

O filme é surpreendentemente bom.

A maioria das pessoas que decide assistir o filme já vai com uma ideia formada, mesmo que positiva, do que ESPERA ver. Mas ele pode surpreender. Além de cenas bissexuais explicitas (ou não. Grande parte destas cenas são apenas insinuadas, muito pelo fato de que a atriz interpretando Cherie Currie, Dakota Fanning, tem apenas 16 anos. Talvez até 15 na época que o filme foi filmado -primeiro semestre de 2009) possui uso de drogas – explicito - (e exagerado rs) e o modo que Kim trata as meninas (que na época possuíam de 15 à 18) chega a ser desumano. O filme mostra a vida dificil das garotas que quiseram entrar nesse mundo, mas ao mesmo tempo o quanto elas revolucionaram, fazendo com que as pessoas aceitassem mulheres tocando guitarras e cantando rock.

O melhor filme do gênero que eu já vi -não que tenha visto muitos- e eu totalmente aconselho você a assistir.
Então, espere até setembro que sai no brasil em todos (ou quase todos) os cinemas.  (riariariar).
A censura nos EUA foi R, o que aqui significaria 18. Espero que seja. Não quero fãs doidas pré adolescentes de Crepúsculo gritando durante o filme. Desculpa o preconceito, mas tenho bastante experiência com ESSE tipo de fãs. Dá até vontade de chorar entrar numa sala de Pré-Estreia da saga Twilight.

--------------------


Curiosidades:

*Dakota Fanning e Kristen Stewart não queriam parecer falsas nas telas. Elas mesmas cantaram as musicas que as personagens cantam em cena. Na trilha sonora do filme vocês podem ouvir Cherry Bomb (dakota) e Queens of Noise e Dead end Justice ( Dakota e Kristen) . E ainda no youtube pode conferir Kristen cantando Love playing with fire.

 * Kristen queria que Joan Jett (que esteve presente em todas as gravações e era uma das produtoras) acreditasse que ela foi a escolha certa para o papel. Para isso, cortou as longas madeixas ao invés de usar uma peruca e mudou o castanho/ruivo para negro.

* Dakota usou peruca. Kristen disse que não conseguiria atuar com perucas, dakota conseguiu. Kristen afirma que no momento em que estava cortando o cabelo, Dakota quase chorou por ela (as duas são boas amigas, mesmo dakota tendo 16 e kristen 20)

* Kristen disse para uma entrevista "eu nunca fumei tanto na minha vida como quando filmei The Runaways"

*Joan Jett hoje é uma das melhores amigas de Stewart

*Kristen Stewart é destra. Ela percebeu de Joan era canhota para escrever. Sendo assim, pareceu bem obvio o fato de que ela precisava aprender a escrever com a mão esquerda. Ela fez. Quando Joan Jett soube disso ficou tão impressionada que só soube elogiar a atriz.

* Dakota e Kristen ficaram incrivelmente parecidas com Joan e Cherie jovens.

* etc '-' chega, eu não estou lembrando de mais :D Foi só o que me veio a mente, da época de lançamento. Mas tá tri.




bjs

Lari :D

Cissa, Larissa, Lala, o diabo a quatro. Já que aparentemente meu nome é o divertimento de pessoas que gostam de criar apelidos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Review it!. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy